R. José Soares Sobrinho, 119 - Sala 912 - Jatiúca, Maceió - AL, 57036-640 contato@consultoriagpe.com.br

Endereço:

  • R. José Soares Sobrinho, 119 - Sala 912 - Jatiúca, Maceió - AL, 57036-640
  • contato@consultoriagpe.com.br
  • (82) 98122-5687
  • (82) 3235-3740

@consultoriagpe

GPE nas redes

Saúde Mental

Saúde Mental

Saúde mental nas empresas

Um ambiente corporativo de qualidade é composto por valores que incluem a saúde e o bem-estar de seus colaboradores: profissionais bem resolvidos emocionalmente contribuem melhor nas suas entregas.

As mudanças drásticas de rotina, como a flexibilização para o trabalho remoto, o isolamento social, a perda de entes queridos e conhecidos, além da adaptação das tarefas de casa com as tarefas profissionais, tem requerido maturidade para manter a produtividade.

Para minimizar os efeitos das mudanças, muitas companhias têm investido no acompanhamento psicológico para seus colaboradores. Esta iniciativa demonstra a real preocupação com a qualidade de vida da equipe, além oferecer o suporte necessário para que esta se adapte bem ao novo contexto.

Investir em uma cultura organizacional pautada na coletividade e na compreensão também garante uma tranquilidade a mais ao time, incentivando-o a prosseguir com suas entregas e demandas. Demonstrar preocupação e interesse com as necessidades pessoais do colaborador ajuda a amenizar a alta pressão psicológica vivenciada todos os dias.

A preocupação com a ameaça de desemprego e com a própria performance em meio a tantas mudanças são assuntos que precisam ser discutidos de forma clara entre líderes e liderados. Afinal, agir de forma transparente evita frustações e contribui para a construção de uma comunicação corporativa sólida, colaborando com a boa saúde mental da organização.

Compartilhe: