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Trabalho em equipe

Trabalho em equipe

Definimos competência do trabalho em equipe como: orientação para o trabalho em equipe estabelecendo boas relações com os pares, líderes e entre equipes, no trabalho cooperativo e sinérgico, cooperar e obter cooperação.

O papel do líder exercendo esta competência é trabalhar para obter sinergia, alinhamento e foco nos resultados de sua equipe, utilizando mecanismos de feedback, reconhecimento e gestão de consequência. O respeito às diferenças buscando obter o melhor das pessoas, oferecendo espaço para a participação com foco nas melhorias de processo, inovação e produtividade no trabalho são atitudes que favorecem o trabalho em equipe. Adotar modelos de equipes interfuncionais com foco na realização de projetos quebrando o modelo hierárquico no desenvolvimento de objetivos estratégicos favorece o trabalho em equipe. 

Como estamos liderando as nossas equipes? Como está o moral das equipes de nossas empresas? Estamos monitorando indicadores de clima organizacional? 
A pesquisa de clima organizacional oferece pistas importantes a serem trabalhados para termos um ambiente favorável à produtividade.   O desenvolvimento do time em termos dessa habilidade requer a atuação do  “ técnico” que integra os valores e talentos  individuais em estratégias para ganhar o jogo.

Estamos utilizando adequadamente os valores e potencial das pessoas em novas construções de relacionamento com os nossos colaboradores? 
Temos líderes com a competência trabalho em equipe para crescer na crise e inovar surpreendendo os nossos clientes? 
Trabalho em equipe é essencial para o sucesso!

Fonte: GPE Consultoria

Crédito: Aldo Novaes - Consultor Empresarial da GPE Consultoria