R. José Soares Sobrinho, 119 - Sala 912 - Jatiúca, Maceió - AL, 57036-640 contato@consultoriagpe.com.br

Endereço:

  • R. José Soares Sobrinho, 119 - Sala 912 - Jatiúca, Maceió - AL, 57036-640
  • contato@consultoriagpe.com.br
  • (82) 98122-5687
  • (82) 3235-3740

@consultoriagpe

GPE nas redes

Identificação e seleção de talentos para sua equipe

Identificação e seleção de talentos para sua equipe

O recrutamento online acontece quando o recrutador e o candidato têm todo o contato ou grande parte dele realizado através da internet, para isso, faz-se necessário a implantação de ferramentas e novos procedimentos. Esse processo se inicia com o planejamento, que diz respeito a criação e abertura da vaga, com a atração onde utiliza-se ferramentas para captar candidatos, a seleção contempla ferramentas de testes online, entrevistas via plataformas online.

Nos processos de recrutamento e seleção voltados para cargos de liderança o foco é nas competências e habilidades interpessoais que o candidato deve ter, tais como: capacidade de gestão, proatividade, pensamento estratégico, resiliência, boa comunicação, espírito empreendedor, bom trabalho em equipe, busca por aperfeiçoamento constante e habilidade de negociação, dentre outras. Todos esses pontos são explorados através das entrevistas e recursos utilizados.

As vantagens do recrutamento online, são listadas: mais inputs para avaliação dos candidatos, melhor triagem dos currículos, gerenciamento de todas as vagas abertas e fechadas, bom poder de alcance, alimentar um banco vivo de talentos, outras tecnologias integradas, segurança da informação, experiência do candidato, agilidade na avaliação dos currículos, dentre outros.

Esse modelo de recrutamento otimiza o processo, gera boa comunicação, acompanhamento contínuo e assertividade nos processos seletivos. Além do poder de alcance regional para identificação do perfil ideal.

 

E aí? Gostou desta nova modalidade de seleção? Comente aqui sua opinião.

 

 

 

Compartilhe: