R. José Soares Sobrinho, 119 - Sala 912 - Jatiúca, Maceió - AL, 57036-640 contato@consultoriagpe.com.br

Endereço:

  • R. José Soares Sobrinho, 119 - Sala 912 - Jatiúca, Maceió - AL, 57036-640
  • contato@consultoriagpe.com.br
  • (82) 98122-5687
  • (82) 3235-3740

@consultoriagpe

GPE nas redes

Coaching de High Performance para equipes

Coaching de High Performance para equipes

O Google passou mais de 2 anos implementando seu “Projeto Aristóteles”, cujo objetivo era investigar as equipes da empresa e identificar as características daquelas mais eficazes. A gigante de tecnologia investiu milhões de dólares neste projeto porque a maioria do trabalho feito dentro da Google (assim como é o caso na maioria das empresas) é conduzida por grupos de colaboradores que integram vários times dentro da organização.

Após um rigoroso processo de investigação cientifica, os pesquisadores da Google identificaram as seguintes 5 características de grupos eficazes:

1. Confiabilidade: Os membros da equipe realizam as tarefas no prazo e atendem às expectativas sobre si.

2. Estrutura e clareza: As equipes de alto desempenho têm objetivos claros e têm papéis bem definidos dentro do grupo.

3. Significado: O trabalho tem um significado pessoal para cada membro.

4. Segurança psicológica: Todos na equipe estão seguros para assumir riscos, expressar suas opiniões e fazer perguntas sem julgamento

5. Impacto: O grupo acredita que seu trabalho é proposital e afeta positivamente o bem maior.

Pesquisas feitas dentro do Google e por pesquisadores de Harvard indicam que quando estes 5 elementos começam a se fazer presente, os grupos alcançam três façanhas de grande valor e impacto para qualquer empresa:

1. A produção final da equipe atende ou excede as necessidades dos stakeholders da equipe.

2. A equipe se torna uma unidade de desempenho cada vez mais eficaz ao longo do tempo (Capaz de lidar com as mesmas situações com mais eficiência ecapaz de lidar com tarefas mais complexas que antes o grupo não conseguia dominar—sem se destruir no processo).

3. Como resultado de pertencer à equipe, os participantes cresceme desenvolvem novas habilidades.

Projetar a equipe perfeita é mais subjetivo do que gostaríamos, mas focar nesses cinco componentes aumenta a probabilidade de você criar uma equipe dos sonhos. Nosso Programa de Desenvolvimento de Alta Performance para Times é projetado justamente para ajudar sua equipe a desenvolver e implementar estas 5 características essenciais ao sucesso de qualquer time e, assim, se transformar em uma equipe que agrega mais valor tanto à sua organização quanto aos seus stakeholders.

E você? O que pensa a respeito? Como ocorre na sua empresa? Deixe aqui seus comentários sobre o tema...

Compartilhe: