R. José Soares Sobrinho, 119 - Sala 912 - Jatiúca, Maceió - AL, 57036-640 contato@consultoriagpe.com.br

Endereço:

  • R. José Soares Sobrinho, 119 - Sala 912 - Jatiúca, Maceió - AL, 57036-640
  • contato@consultoriagpe.com.br
  • (82) 98122-5687
  • (82) 3235-3740

@consultoriagpe

GPE nas redes

Planejamento Estratégico – Fechamento do Semestre

Planejamento Estratégico – Fechamento do Semestre

Alinhando rotas e definindo prioridades

A dinâmica dos mercados em um cenário de incertezas e de baixo crescimento econômico, entretanto com oportunidades – reformas em curso, impõe às empresas a necessidade de realinhamento e ajustes de estratégias do seu planejamento estratégico.

No fechamento do primeiro semestre faz-se necessária uma análise aprofundada dos seus resultados, ganhos/perdas com foco na evolução dos resultados do segundo semestre, pensando diferenciar-se pela inovação no mercado em que atuam.

Mesmo que tenhamos um planejamento de médio prazo (até três anos) o momento exige planejamentos flexíveis com ênfase em cada trimestre, podendo-se fazer ajustes de estratégias no fechamento em cada trimestre.

O desdobramento da estratégia em resultados de cada área da empresa facilitará o engajamento das lideranças e equipes nos focos estratégico do trimestre.

Estabelecer a “agenda estratégica” para o semestre seguinte permitirá aos gestores identificar as prioridades de cada área e os compromissos de entrega de resultados.

 As reuniões de acompanhamento diários, semanais e mensais permitirá um ajuste dinâmico em mundo de transformações tecnológicas, mudanças em modelos de negócios e novas expectativas de resultados para todas as partes interessadas. 

Compartilhe: